A explicação para essa estratégia esta no próprio nome: fazer o marketing outra vez. Isso porque, você através do Remarketing você usa mecanismos para apresentar o produto ou sua empresa para pessoas que de alguma forma já visitaram seu site, suas redes sociais ou já se interessaram pelo seus produtos ou serviços. Mas você sabe O que é Remarketing e como usar?
Com certeza a maioria das pessoas associa o remarketing com o “estar sendo perseguido” nas redes sociais. Alguns até arriscam a dizer que estão sendo espionados, pois como uma marca pode saber que estou querendo o seu produto?!
Deixando de lado as teorias, vamos explicar abaixo, como o remarketing pode te ajudar a aumentar os resultados de qualquer negócio.
Segundo o Google Ads, cerca de 97% dos visitantes de lojas online não convertem em uma primeira visita. Por números como esses, o remarketing se faz tão importante.
Como funciona?
Ao acessar um site, diretamente ou pelo o Google, você recebe uma especie de “selo” (cookie) que mostra o nível de interesse que você demonstrou por aquele assunto que você acessou. Esse “selo”, fará a função de rastreador, mostrando para você tudo o que ele encontrar daquela empresa, relacionado com o que você procurou, mostrando todas as opções para você em formatos de post, anúncios etc. Geralmente esse rastreamento pode ficar ativo por até 30 dias ou até que você realize a conversão, ou seja, consuma o produto/serviço.
A ideia é sempre manter a marca fresca na mente do seu consumidor, fazendo com que a possibilidade de compra aumente consideravelmente. Dentre os canais que você pode usar estão as redes sociais, e-mail marketing, sms marketing, Google Adsense e Ads entre outras ferramentas que farão com que seu cliente entre em um funil de vendas. Vamos abordar esse assunto em breve aqui. Fique de olho!
Como criar uma campanha de remarketing
O importante antes de colocar a mão na massa, é desenhar os caminhos que seu consumidor irá trilhar para ter contato com sua marca até a hora da conversão (compra). Existem várias formas de se fazer uma campanha de remarketing, como por exemplo, através do Google Ads e Facebook e Instagram Ads. Por exemplo: O cliente entrou em seu site, colocou um produto no carrinho, mas não comprou. Em seguida ele foi navegar no Facebook. Qual a oportunidade nesse caso? Você pode mostrar uma publicação para ele, com o produto que ficou no carrinho e ainda dar 10% de desconto para finalizar a compra, por exemplo. Esse é só um exemplo das infinitas rotas que você pode traçar em seu plano.
Você também pode criar uma campanha de pesquisa, uma campanha de display, uma campanha de vídeo, de produtos, entre outros no Google é um jeito de continuar aparecendo para o usuário que pesquisa um determinado assunto, independente do estágio da jornada de compra que ele se encontra.
Conclusão
Demos aqui só um vislumbre de como uma campanha de remarketing pode ter ajudar e muito a aumentar suas vendas e alcançar mais clientes. Obviamente que antes de começar, o ideal é traçar a estratégia, definir quais canais você vai usar e qual o público que você quer impactar.
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