• criatividade
  • tecnologia
  • escala
  • dados
  • marketing
  • conteudo
business

LinkedIn: novos recursos para 2023

O LinkedIn pode ser considerada a maior rede social profissional do mundo, com conteúdos voltados para o crescimento profissional, busca de empregos e fazer networking. Além disso, a rede social é uma excelente ferramenta para o marketing empresarial e pessoal. Assim, é essencial conhecer os recursos disponíveis no aplicativo – LinkedIn: novos recursos para 2023. Continue lendo para descobrir.

Melhor acessibilidade nos vídeos

Essa novidade se refere a adição de legendas automáticas e a opção de alto contraste nos vídeos da rede, facilitando o acesso para portadores de deficiência auditiva e visual, contudo, é comum existir divergências entre o áudio e a legenda automática, por isso, também será possível alterar e corrigir as legendas antes de postá-las.

A funcionalidade chegará primeiro para conteúdos em inglês e depois para outros idiomas.

Se você ainda não usa vídeos na plataforma, leia: vídeos longos ou curtos — Qual se encaixa melhor na sua marca? Para descobrir qual formato usar.

Cargos de acessibilidade

Ainda nessa linha de acessibilidade, profissionais que atuam nessa área poderão exibir em seus perfis, como, por exemplo, “redator em acessibilidade”.

O intuito é que esses profissionais tenham mais visibilidade no mercado, tornando mais fácil para que recrutadores interessados na área os encontrem.

Texto alternativo

Outro recurso que beneficia a acessibilidade é a possibilidade de acrescentar um texto alternativo às imagens de suas campanhas. Isso favorece pessoas portadoras de deficiência visual e com baixa visão.

Além disso, o texto alternativo pode ajudar o algoritmo a entender melhor do que se trata aquela campanha, o que consequentemente impacta no direcionamento certeiro da campanha.

Melhoria na busca por emprego

A maneira de buscar vagas no site foi reformulada diversas vezes ao longo dos anos. O objetivo desta nova função é criar uma lista que relacione vagas semelhantes e que atraiam pessoas que podem ou não estar em busca de um emprego mais alinhado com seus valores e interesses.

Atualmente essa ferramenta está sendo testada por um grupo de norte americanos e ainda não tem data para ser liberada para todos.

Upgrade na pesquisa de produtos

Recentemente adicionado ao site, o recurso visa ajudar a aprimorar o encontro de produtos voltados para o mercado B2B.

Então, a atualização adicionará novas categorias de filtros e melhorará a relevância da página de produtos, construindo uma experiência melhor para o usuário.

Agendamento de postagem

Uma das atualizações mais pedidas e esperada, principalmente pelos gestores de mídia, está chegando. Logo será possível agendar as publicações, selecionando o dia e horário.

Além disso, também será possível editar a publicação após o agendamento.

Analise otimizada do conteúdo

É muito importante que seja possível extrair dados de todas as campanhas e/ou estratégias, tanto no LinkedIn quanto em outras redes. Apesar do mesmo já possuir um sistema de analytics eficaz, a ideia é aprimorar essa ferramenta permitindo uma análise mais apurada dos dados.

Outra vantagem prometida é a possibilidade de exportação destes dados, contribuindo para a análise externa e comparativa dos dados.

O LinkedIn é uma excelente ferramenta para fortalecer a imagem institucional da empresa, além disso, segundo dados do próprio LinkedIn é a maior plataforma para gerar leads.

Anterior
Vantagens do pagamento recorrente
Próximo
SEO: vantagens para a sua marca