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Inteligência Artificial para impulsionar seus negócios

A Inteligência Artificial (IA) tem revolucionado diversos setores e o e-commerce não é exceção. Com a escala das compras online e a busca por experiências personalizadas, as empresas estão adotando soluções na Inteligência Artificial para impulsionar seus negócios. Saiba como a IA está transformando o e-commerce e como você pode aproveitar seu potencial para obter melhores resultados.

A Inteligência Artificial no e-commerce

A inteligência Artificial é um avanço tecnológico que veio para ficar, funções para ignorar spams, excluir comentários e recomendar produtos já estão disponíveis atualmente. Deste modo, a diferença de uma empresa que usa a AI ao seu favor é gigante quando comparada a que não usa. A AI vem trabalhando nas áreas estruturais do e-commerce, sendo uma vantagem competitiva para a empresa e para o consumidor, aperfeiçoando a jornada de compra. Confira as principais ferramentas da AI para uma empresa.

  • Chatbots e assistentes virtuais:

A comunicação com os clientes é essencial no e-commerce, e então os chatbots e assistentes virtuais entram em cena. Essas soluções conseguem fornecer suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, respondendo perguntas, auxiliando na navegação e até mesmo finalizando vendas. Assim, com respostas rápidas e precisas, os chatbots melhoram a satisfação do cliente e agilizam o processo de compra.

  • Vitrines virtuais

Usualmente, vitrines virtuais são encontradas em streamings como a Netflix e Amazon Prime, porém é possível serem vistas em sites de e-commerces. Funciona como uma espécie de vitrine virtual. A AI analisa o perfil comportamental de compra do usuário e suas preferências, e então, compara com os dado cadastrais para recomendar produtos relevantes em diferentes vitrines personalizadas.

Usar essa função colabora para impulsionar vendas, além de auxiliar o usuário a encontrar o que precisa.

  • Otimização da experiência do usuário

Proporcionar uma boa experiência para o usuário é mais que fundamental, segundo dados da McKinsey & Company, 71% dos consumidores esperam que as empresas ofereçam interações personalizadas e 66% se chateiam quando isso não acontece. Com a IA, é possível personalizar a interface do site conforme as preferências de cada cliente, facilitando a busca por produtos e melhorando a usabilidade. Além disso, a IA pode oferecer recursos como filtragem inteligente, pesquisa por imagem e reconhecimento de voz, tornando a navegação mais intuitiva e agradável.

Então, a Inteligência Artificial é ideal para impulsionar seus negócios?

A Inteligência Artificial está redefinindo a forma como o e-commerce opera, proporcionando vantagens significativas para as empresas que a adotam. Se você deseja potencializar seu e-commerce e se destacar em um mercado competitivo, é hora de explorar as possibilidades oferecidas pela Inteligência Artificial. Invista nessa tecnologia revolucionária e abra as portas para um futuro de sucesso no varejo online. E não se esqueça de ficar ligado (a) aos nossos canais, pois esse tema ainda irá render muitos insights por aqui.

Descubra mais sobre a jornada de compra do cliente e personalização em Customer Centric: estratégia de atendimento centrada no cliente.

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