A geração Z, nascidos entre 1995 e 2010, já supera em números todas as gerações anteriores e vem rompendo com os paradigmas. Mas qual é a influência deste público no mercado?
Nascidos no meio digital, os zoomers representam 20% da população brasileira, segundo a Mckinsey. Por isso, grandes marcas e varejistas precisam repensar suas estratégias para conversar com este público.
O que quer a geração Z?
Considerando que esse público está se tornando parte super relevante para o setor econômico, é preciso entender os seus principais costumes de consumo.
A Mckinsey afirmou que a principal característica deste grupo é a busca pela verdade. Essa busca pelo ser autentico, abre espaço para maior liberdade de expressão e compreensão de diferenças individuais.
Em síntese, não é apenas comprar, mas encontrar identificação, propósito e valores. O The Retail Institute, afirmou que 70% das gerações X e Z procuram investir em empresas e marcas que se alinham com os seus valores.
As principais características da geração Z são:
- Rejeição de rótulos e valorização da individualidade
- Circulação entre comunidades por diferentes causas que se identificam
- Busca pelo diálogo como resolução de conflitos
Então como fazer marketing para geração zoomers?
Esta é uma nova maneira de ver o mundo que precisa ser estudado, analisado e encaixado em novas estratégias.
Desta forma, é muito mais difícil desenvolver conteúdo para os primeiros nativos digitais, nascidos em meio a era digital. Se os Millennials permaneciam focados por até 12 segundos, a geração z dedica apenas 8 segundos.
Ademais, é preciso lembrar que este público procura por conexão, este detalhe pode fazer toda a diferença na recepção da sua estratégia e não esqueça de utilizar recursos para enriquecer o seu texto, como: emojis, memes, gifs, fotos e vídeos.
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