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Fashion Tech é o futuro da moda?

A Fashion tech surgiu como uma forma de revolucionar o mundo da moda, criando sempre novas perspectivas e alternativas. Então, considerando que a indústria da moda é um dos setores mais poluentes, o termo vem crescendo dentro do meio, por aliar a moda a soluções sustentáveis através da tecnologia. Mas seria a Fashion Tech o futuro da moda?

O que é o conceito fashion tech?

A nomenclatura se resume na junção de moda (fashion) e tecnologia (tech), dentro disso, ela corresponde a empresas voltadas para o desenvolvimento de invenções tecnológicas que vão contribuir positivamente para a indústria da moda, tornando o setor mais ágil e mais sustentável.

Pode ser uma inovação voltada para a maneira de customizar, como produzir, materiais adaptativos de fabricação ou novidades da indústria, todas fazem parte da fashion tech. Para fazer parte deste grupo, a empresa precisa apresentar ao menos dois de três valores: impacto social, tecnologias diferenciadas e modelo de negócio inovador.

Desta forma, é possível entender que o termo é a convergência das características físicas da peça com uma experiência digital. Assim como tudo evolui por meio da tecnologia, a Fashion tech é um avanço necessário para esse setor.

Então, podemos afirmar que a fashion tech é o ou não é futuro da moda?

Fashion Tech como o futuro da moda

Segundo dados da ONU a indústria têxtil é responsável por cerca de 2% a 8% da poluição do mundo. Este apontamento só reafirma a necessidade e a importância que as fashion techs tem para o ESG (environmental, social, and corporate governance ou governança ambiental, social e corporativa), por novos métodos de produções, como análise de consumo e comportamento do consumidor, é possível reduzir os desperdícios e focar somente em uma produção assertiva e mais sustentável.

  • Big Data

A coleta de dados dos clientes ajudam a entender melhor as dores e interesse do consumidor. Aliando isto ao suporte de uma fashion tech é possível prever tendências e planejar estratégias que conversem diretamente com o seu público.

  • Co-criação

São inúmeras as empresas que estão optando por um modelo de negócio colaborativo, onde os consumidores ajudam as marcar a decidir qual produto produzir.

Com a ajuda de startups fashion tech, o consumidor pode se encontrar com outros que pensam da mesma forma, criando um conceito de consumo, o usuário empoderado.

  • Impressões 3D

A impressão 3D te ajudado muito no quesito de personalização e entrega sob demanda. Desta forma o consumidor pode customizar o produto a sua preferência.

A Fashion Tech é a combinação perfeita entre a moda e tecnologia visando inovar e criar sempre olhando para o futuro, colocando o consumidor no centro e buscando soluções ambientais.

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