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Recursos do Pinterest para o seu negócio

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O Pinterest é uma plataforma visual que oferece oportunidades únicas para o marketing de muitas organizações. Com mais de 460 milhões de usuários ativos mensais, o Pinterest se destaca como uma ferramenta valiosa para alavancar negócios aproveitando ao máximo a plataforma e suas funcionalidades. Neste artigo, conheça os principais recursos do Pinterest para usar ainda hoje em seu e-commece.

Pinterest Business

Assim como outros canais, o Pinterest foi desenvolvido para pessoas e se tornou um espaço ideal para o marketing. E não é para menos, segundo dados da própria rede, os anúncios são 2,3x mais eficientes e o retorno de investimento de marcas de varejo, é 2x maior que em outras redes sociais.

Embora o alcance não seja o mesmo de outros canais, o Pinterest oferece uma oportunidade diferente. Grande parte do público da plataforma está em busca de inspirações para realizar um projeto, então, o objetivo é inserir a marca nessa busca, ampliando o acesso do público e mandando mais visitas para o site.

Desde que foi criado, muitas funcionalidades foram adicionadas, tornando a experiência do usuário mais rica e dinâmica. Além disso, melhorou e ampliou as formas de efetuar negócios na rede.

Principais recursos do Pinterest

Botão para Salvar

Uma forma de alimentar o Pinterest com publicações da sua marca, é permitir que os usuários façam isso usando imagens do site da própria marca.

Essa funcionalidade permite que enquanto o consumidor passeie pelo site, salve as imagens que mais inspiram em suas pastas do Pinterest.

Rich Pin

Os Rich Pins, são pins orgânicos que trazem mais informações abaixo da imagem e sincronizam automaticamente as informações do site com os pins.

Dentro dos Rich Pins, existem quatro tipos:

  • Pins de produtos: apresentam preço, estoque em tempo real e link de compra.
  • Pins de receita: apresentam os ingredientes, tempo de cozimento e porções.
  • Pins de artigo: mostram o título, autor e um trecho do texto.
  • Pins de aplicativo: incluem um botão para instalar
Shop The Look

Criado para estimular as compras na plataforma, o recurso permite que um link de compra esteja acessível quando o usuário se interessar por um produto.

Para utilizar essa ferramenta, é preciso ter uma conta business.

Pincode

Os Pincodes são uma maneira de trazer o aplicativo para  realidade, similar ao qrcode. Assim, ao ser escaneado, o consumidor terá acesso ao perfil ou pasta da marca.

É uma forma de criar uma experiência completa e envolvente para o usuário.

Pinterest Lens

Essa ferramenta é similar a outros modos de busca por imagem, permitindo que você procure na rede inspirações e ideias relacionadas aos objetos que você encontra no mundo físico.

O Pinterest é uma plataforma de marketing poderosa e muitas vezes subestimada. Quando usada corretamente, aproveitando sua natureza visual, recursos de busca e oportunidades de colaboração, impulsionam negócios e aumentam a visibilidade online, afinal, muitas decisões de compra motivadas por imagens e vídeos.

Saiba mais como o Pinterest pode ser vantajoso para você em: Pinterest: a nova rede para o seu e-commerce.

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