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Vantagens do pagamento recorrente

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O modelo de pagamento recorrente é um modo de cobrança que funciona como uma espécie de assinatura ou plano por um determinando período estipulado pelo contrato, podendo ser uma oportunidade lucrativa e que dê segurança para sua empresa. Continue lendo e descubra as Vantagens do pagamento recorrente .

O que é o pagamento recorrente?

É um modelo em que a empresa entrega produtos ou um serviço (Netflix, Amazon e outros) pagando por um valor específico por um determinado período, transformando o consumidor em um assinante fixo. Deste modo, a cobrança pode ser mensal, quinzenal, bimestral e até anual.

Embora o produto ofertado possa mudar, o valor pago pelo assinante permanece o mesmo, pago todos os meses e recolhido por uma plataforma de controle. Desta forma, o pagamento recorrente oferece comodidade tanto para o cliente quanto para o negócio.

Pagamento recorrente é o mesmo que parcelamento?

Há quem entenda o pagamento recorrente da mesma forma que um parcelamento, mas ambos os formatos são diferentes.

O pagamento recorrente, é um pagamento que continuará sendo cobrado sem um prazo determinado para terminar.  

Já o parcelamento é um valor total divido em diversos pagamento e mesmo que o produto ou serviço tenha sido entregue, o consumidor continuará pagando até completar o valor total.

Mas quais as vantagens de um pagamento recorrente?

Conduzir um negócio baseado em vendas gera muitas incertezas, o que significa que alguns meses pode gerar resultados e outros não.

Implementar um modelo de pagamento recorrente ou uma assinatura, pode significar uma segurança, sendo possível prever um fluxo de caixa. Deste modo, fica mais fácil planejar futuros investimentos e enfrentar instabilidades.

Além disso, é um benefício excelente para o consumidor, uma vez que o mesmo sente menos o peso do pagamento, não afeta o seu limite e ainda melhora a experiência de compra. Isto é, ao ofertar um diferencial que apenas assinantes tenham acesso, o assinante se sente pertencente a um grupo exclusivo e mais próximo da sua marca.

Então como implementar?

  • Crie um plano de fidelização

Primeiramente é preciso mostrar como é vantajoso para o consumidor fazer parte do plano de assinatura que a empresa oferece.

  • Forma de cobrança

Neste formato, perder um único cliente, é perder receita, então esteja preparado para aceitar diversas maneiras de pagamento.

  • Automatização

O sucesso da cobrança de planos e trabalhar com a automatização, uma vez que exigiria muitos recursos humanos para trabalhar manualmente.

Utilize uma ferramenta que automatize todos os processos.  

  • Régua de cobrança

Segundo o Serasa, o número de brasileiros inadimplentes entre janeiro e fevereiro deste ano cresceu em 500 mil; por isso, é necessário criar medidas e ações que devem ser tomadas caso o cliente não efetue o pagamento.

  • Tentativas

A opção ideal para os usuários de cartão de crédito é usar um sistema de retentativas que são realizadas automaticamente em caso de erro na cobrança. Dessa forma, você evita qualquer contratempo com o cliente caso o problema seja um erro ou até a data de vencimento do cartão.

Se você achou o modelo de pagamento recorrente interessante para seu negócio e deseja implementa-lo, fale com a nossa equipe de estratégia em marketing para a criação de um plano de lançamento.

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