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Principais tendências de 2023 para o Design Gráfico

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O primeiro passo para posicionar melhor a sua marca e se comunicar usando a linguagem mais atual, é observar as principais tendências do ano, seja no digital como também no gráfico. Sendo assim, continue lendo que e vamos conhecer juntos as principais tendências de 2023 para o Design Gráfico.

O final do ano de 2022 foi muito movimentado, desde a Copa do Mundo, passando pela Black Friday até o Natal. As grandes datas em si, carregam uma identidade visual própria, mas fora delas, o seu negócio pode se beneficiar dos novos recursos.  Em primeiro lugar, é importante encontrar onde a estética da empresa se encaixa nas novas tendências e logo depois escolher a melhor forma de implementá-las. Descubra o que está em alta para o Design.

Motion Design

Ao longo dos anos, conteúdos em vídeo ganharam muito mais espaço, principalmente com plataformas como TikTok e Instagram.

Então, substituir postagens estáticas por reels dinâmicos, animados ou vídeos curtos é uma maneira inteligente de fazer o usuário parar em seu conteúdo e aumentar o engajamento.

Formas abstratas

As formas abstratas, chamadas de “Blob” por Philip VanDusen, serão aliadas dos designers neste ano, afinal, elas podem ser um recurso de composição visual, adicionando uma camada de interesse no design, além de chamar a atenção sem tirar da mensagem principal.

Elementos 3D

Em conjunto com os vídeos, elementos 3D estão conquistando espaço em meio aos designs. Com a tecnologia avança, está cada vez mais fácil produzir elementos visuais em 3D. E com a expansão do Metaverso, os elementos 3D serão peças-chave para atrair o consumidor.

Arte por AI

É inegável que as imagens produzidas por softwares vão conquistar o público em 2023, porém abre espaço para uma discussão ética. O software utiliza de um banco de dados de imagem para aprender a criar ilustrações. O uso da AI (inteligência artificial) nesta questão gera desconforto com direitos autorais e o uso de imagem criada por homens.

Visuais inclusivos

Criar com inclusão não é mais uma opção, mas sim uma necessidade. Além disso, a inclusão não pode estar presente apenas em peças visuais, mas também no planejamento e nas estratégias.

Em 2023, marcas e empresas devem investir em diversidade, inclusão e acessibilidade, colaborando para que o público se identifique com os produtos da empresa. Além dos elementos visuais, outro recurso que deve ser explorado, é a cor do ano eleita pela Pantone.

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