Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

  • criatividade
  • tecnologia
  • escala
  • dados
  • marketing
  • conteudo
business

Por que investir em SEO para seu e-commerce?

Vamos mostrar aqui um pouco dos benefícios que você pode ter ao investir em SEO (Search Engine Optimization) para seu e-commerce e suas estratégias de marketing digital. O ideal, é que isso seja feito desde o inicio do projeto do seu e-commerce, sendo assim, se você tem alguma dúvida dos efeitos dessas estratégias para o aumento de suas vendas e alcance de objetivos, vamos tira-las agora. Por que investir em SEO para seu e-commerce?

Por que investir em SEO?

Quando o tráfego em seu e-commerce estagna ou começa a cair, é sinal de que as indexações que os motores de buscas fazem para gerar audiência orgânica para você começam a perder força e relevância. Outro motivo, são as poucas fontes de tráfego para seu site, falta de backlinks e conteúdo relevante. Então, por onde começar?

Você precisa de visibilidade

Todos ditados que ficam populares, tem seu fundo de verdade. Então vamos a mais um: Quem não é visto, não é lembrado! Aquela ideia de que basta você abrir seu negócio e ficar esperando seu cliente aparecer, do nada, não funciona. É preciso “colocar a boca no trombone”. Sendo assim, o SEO se torna uma das ferramentas mais importantes para você atrair e converter seus potenciais clientes. Ok, mas como o SEO faz isso? Bom, através do uso de palavras-chave de interesse, conteúdos adequados e de qualidade, além de uma estrutura de conteúdo otimizada.

Você precisa de posicionamento

Para que isso aconteça, você precisa realizar melhorias técnicas em seu site, como tempo de carregamento, conteúdo interativo e aumento da taxa de permanência do usuário. Assim que o Google Analytics começar a mostrar uma melhora no tráfego e nas conversões, seu site começa a ser visto como relevante e ganha um melhor posicionamento nos motores de busca. Você quer ser visto e lembrado, certo? De preferência antes do seu concorrente.

Para aumentar as vendas

Aparecer para as pessoas certas e fazer com que elas entrem em contato com seus canais (e-commerce, redes sociais, telefone etc) é o primeiro passo para ter uma venda de sucesso. O segundo passo, é garantir que esses canais estejam prontos para que seu cliente compre.

Além de uma boa velocidade de carregamento, facilidade de navegação e conteúdo atrativo e de qualidade, você precisa ter uma estratégia de relacionamento para não deixar esse visitante escapar. Sempre mantenha toda sua equipe de frente alerta e treinada para sempre oferecer um potencial cliente, além é claro, algumas ferramentas indispensáveis, como:

Agora que você já tem uma boa ideia de como investir em SEO pode te ajudar a aumentar as suas vendas, aí vai uma última dica: conte sempre com um profissional técnico ou empresa especializada à sua disposição. As revisões e atualizações precisam ser constantes, visto que sempre temos novidades chegando. Ah, conte sempre com a nossa equipe! Clique aqui para marcar um bate-papo.

Anterior
Cresce cerca de 20% o investimento em Redes Sociais no segundo Trimestre
Próximo
Tendências de marketing de conteúdo para 2022