Vamos mostrar aqui um pouco dos benefícios que você pode ter ao investir em SEO (Search Engine Optimization) para seu e-commerce e suas estratégias de marketing digital. O ideal, é que isso seja feito desde o inicio do projeto do seu e-commerce, sendo assim, se você tem alguma dúvida dos efeitos dessas estratégias para o aumento de suas vendas e alcance de objetivos, vamos tira-las agora. Por que investir em SEO para seu e-commerce?
Por que investir em SEO?
Quando o tráfego em seu e-commerce estagna ou começa a cair, é sinal de que as indexações que os motores de buscas fazem para gerar audiência orgânica para você começam a perder força e relevância. Outro motivo, são as poucas fontes de tráfego para seu site, falta de backlinks e conteúdo relevante. Então, por onde começar?
Você precisa de visibilidade
Todos ditados que ficam populares, tem seu fundo de verdade. Então vamos a mais um: Quem não é visto, não é lembrado! Aquela ideia de que basta você abrir seu negócio e ficar esperando seu cliente aparecer, do nada, não funciona. É preciso “colocar a boca no trombone”. Sendo assim, o SEO se torna uma das ferramentas mais importantes para você atrair e converter seus potenciais clientes. Ok, mas como o SEO faz isso? Bom, através do uso de palavras-chave de interesse, conteúdos adequados e de qualidade, além de uma estrutura de conteúdo otimizada.
Você precisa de posicionamento
Para que isso aconteça, você precisa realizar melhorias técnicas em seu site, como tempo de carregamento, conteúdo interativo e aumento da taxa de permanência do usuário. Assim que o Google Analytics começar a mostrar uma melhora no tráfego e nas conversões, seu site começa a ser visto como relevante e ganha um melhor posicionamento nos motores de busca. Você quer ser visto e lembrado, certo? De preferência antes do seu concorrente.
Para aumentar as vendas
Aparecer para as pessoas certas e fazer com que elas entrem em contato com seus canais (e-commerce, redes sociais, telefone etc) é o primeiro passo para ter uma venda de sucesso. O segundo passo, é garantir que esses canais estejam prontos para que seu cliente compre.
Além de uma boa velocidade de carregamento, facilidade de navegação e conteúdo atrativo e de qualidade, você precisa ter uma estratégia de relacionamento para não deixar esse visitante escapar. Sempre mantenha toda sua equipe de frente alerta e treinada para sempre oferecer um potencial cliente, além é claro, algumas ferramentas indispensáveis, como:
- SMS Marketing;
- Remarketing;
- E-mail Marketing;
- Conteúdo;
- Automação;
- Redes Sociais;
Agora que você já tem uma boa ideia de como investir em SEO pode te ajudar a aumentar as suas vendas, aí vai uma última dica: conte sempre com um profissional técnico ou empresa especializada à sua disposição. As revisões e atualizações precisam ser constantes, visto que sempre temos novidades chegando. Ah, conte sempre com a nossa equipe! Clique aqui para marcar um bate-papo.