• bold
  • brave
  • iconic
  • simple
  • louder
Loaded

O que é Automação do Marketing?

Post Image

Ao falar sobre Marketing Digital, logo surgem inúmeras estratégias empregadas para alcançar o público. A grande dúvida é como aplicar essas estratégias de forma eficiente de ferramentas que auxiliem na automação das ações do marketing. Então, o que é e como fazer a Automação do Marketing?

O que é Automação de Marketing?

A automação do marketing é o uso de ferramentas e softwares para automatizar processos e ações, visando aumentar a eficiência do marketing, enquanto mantém a qualidade e o relacionamento personalizado com os leads.

Sendo assim, o foco é diminuir o número de tarefas manuais e acelerar as rotinas, fazendo com que a empresa atinja diversos clientes em potencial de forma mais ampla. Para isso, é preciso usar a ferramenta correta, o que pode gerar uma economia de financeira e de tempo. Outra perspectiva da automação de marketing é pensar nela como um meio de compreender e interagir individualmente com as pessoas de maneira online.

As operações de anúncios exemplificam como a automatização contribui para atingir metas, para que mais pessoas qualificadas tenham contato com a sua empresa.

Como fazer e quais as vantagens?

Primeiramente, é crucial analisar as necessidades e metas da companhia, sendo possível reconhecer quais táticas estão tendo êxito e quais precisam ser aperfeiçoadas, e a partir daí, encontrar as ferramentas que mais se adequem aos pontos levantados.

Após determinar o sistema a ser implementado, o próximo passo é investir na capacitação da equipe que fará o uso da ferramenta. Segundo o  insights do relatório State of Marketing, publicado pelo Meio e Mensagem 73% dos profissionais da área sentem que não conseguem atingir as expectativas dos clientes. E com a automação, é possível corrigir isso.

Usada de forma correta, as ferramentas de automação contribuem para que empresas alcancem melhores resultados em relação ao público-alvo. 

Prev
SEO: vantagens para a sua marca
Next
Fim dos cookies: o que fazer?