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Marketing 5.0 e os novos hábitos de consumo

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Por conta da pandemia, houve uma grande aceleração nas transformações do mundo, principalmente quando falamos de evolução digital. Nossos hábitos de consumo foram mudados bruscamente junto com a rotina de nossos lares, que se voltaram para a alimentação, saúde, conforto e lazer. Sendo assim, as marcas que quiseram permanecerem ativas junto aos seus consumidores, tiveram que se adaptar ao novo ritmo. Mas e o Marketing 5.0 e os novos hábitos de consumo?

E é por conta disso que surge o Marketing 5.0, que une a tecnologia e ser humano, com o intuito de atrair, criar laços e fidelizar os clientes. Para isso, as marcas precisam estar muito mais atentas às necessidades do consumidor, buscando formas de se conectar com os mesmos através de dados e tecnologia.

Abaixo, listamos alguns elementos que compões esse novo Marketing 5.0.

Marketing com base em dados

Coletar dados, através dos pontos de contato da sua marca com o seu público, trará insights e o ajudará a entender como as pessoas se comportam. Além de poder elaborar estratégias mais assertivas, pois você conhece melhor seu consumidor, a coleta de dados pode aperfeiçoar o conteúdo de mídia que está sendo veiculado e para quem o mesmo está sendo direcionado. Com isso, você terá a jornada do cliente facilmente mapeada, personalizável e mais assertiva.

Marketing preditivo

Aqui podemos falar que trabalhamos a jornada do cliente, produto e marca, ou seja, identificamos oportunidades durante esse processo de jornada, elaborando ações personalizadas para cada tipo de consumidor, além de lançamento de produtos com chances estimadas de ter sucesso. Um dos pontos positivos é poder medir e criar estimativas de sucesso de suas ações.

Marketing contextual e de conteúdo

Lançando mão de AI (inteligência artificial) pode otimizar a experiência através de conteúdos e ofertas sob medida, usando ferramentas de mídia, produtos, promoções e mensagens assertivas.

Funil de vendas

Com os leads na base e os conteúdos ofertados de forma estratégica para eles, podemos ir para o passo de levar esse lead ao momento de compra, avançando um passo para a conversão de venda.

Marketing ágil

Nessa etapa, precisamos lançar mão de dados gerados em praticamente tempo real, onde sua analise será parte essencial da direção que as próximas estratégias e correções irão tomar. É ai que começamos a ter mais agilidade, resultados na satisfação do cliente e resultados com menos custo.

Marketing 5.0 em sua empresa?

Um dos objetivos do Marketing 5.0 é colocar o consumidor no centro da sua estratégia, além de se mostrar relevante para ele e também para todo meio-ambiente onde a empresa está. Se posicionar sobre assuntos como social, inclusão, diversidade, sustentabilidade entre outros, pode ser um ponto positivo, pois as pessoas esperam muito mais que um produto/serviço incrível, esperam relevância no mundo.

Para isso, é essencial traçar estratégias usando tecnologia e marketing de dados para atingir o lado emocional do cliente.Todos esses pontos devem ser planejados de forma humana e o contato da sua marca com o cliente deve ser priorizado.

O surgimento da pandemia da Covid-19 provocou transformações significativas no marketing digital, mas também exigiu que as marcas, mesmo que em uma situação econômica difícil, se posicionasse sobre assuntos importantes para a maioria das pessoas.

Não esqueça! O seu consumidor está de olho nas ações e nos valores que as empresas vendem, transmite, e mais do que isso, praticam!

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