Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

  • criatividade
  • tecnologia
  • escala
  • dados
  • marketing
  • conteudo
business

Geração Z e sua influência no marketing

A geração Z, nascidos entre 1995 e 2010, já supera em números todas as gerações anteriores e vem rompendo com os paradigmas. Mas qual é a influência deste público no mercado?

Nascidos no meio digital, os zoomers representam 20% da população brasileira, segundo a Mckinsey. Por isso, grandes marcas e varejistas precisam repensar suas estratégias para conversar com este público.

O que quer a geração Z?

Considerando que esse público está se tornando parte super relevante para o setor econômico, é preciso entender os seus principais costumes de consumo.

A Mckinsey afirmou que a principal característica deste grupo é a busca pela verdade. Essa busca pelo ser autentico, abre espaço para maior liberdade de expressão e compreensão de diferenças individuais.

Em síntese, não é apenas comprar, mas encontrar identificação, propósito e valores. O The Retail Institute, afirmou que 70% das gerações X e Z procuram investir em empresas e marcas que se alinham com os seus valores.

As principais características da geração Z são:

  • Rejeição de rótulos e valorização da individualidade
  • Circulação entre comunidades por diferentes causas que se identificam
  • Busca pelo diálogo como resolução de conflitos

Então como fazer marketing para geração zoomers?

Esta é uma nova maneira de ver o mundo que precisa ser estudado, analisado e encaixado em novas estratégias.

Desta forma, é muito mais difícil desenvolver conteúdo para os primeiros nativos digitais, nascidos em meio a era digital. Se os Millennials permaneciam focados por até 12 segundos, a geração z dedica apenas 8 segundos.

Ademais, é preciso lembrar que este público procura por conexão, este detalhe pode fazer toda a diferença na recepção da sua estratégia e não esqueça de utilizar recursos para enriquecer o seu texto, como: emojis, memes, gifs, fotos e vídeos.

Confira as 5 tendências de Comportamento e Marketing para 2023 em nosso blog.

Anterior
Pinterest: a nova rede para o seu e-commerce
Próximo
Como alinhar Privacidade e Experiência personalizada?