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Como alinhar Privacidade e Experiência personalizada?

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É um fato que os consumidores estão buscando novas maneiras de se conectar com suas marcas. A Epsilon, ainda em 2018, já afirmava, que 80% dos consumidores compram de marcas que entregam uma experiência personalizada a cada ponto da compra. Então, como alinhar as experiências personalização as novas regras de privacidade?

Novas regras de privacidade

Não novidade a preocupação que os compradores demonstram em relação à utilização de seus dados pela empresa. Só em 2020, o crescimento das buscas por privacidade online cresceu 50%*.

Isto se tornou uma espécie de paradoxo, os consumidores querem uma experiência única, mas estão preocupados em como seus dados são usados.

Originalmente, o Google planejava a retirada dos cookies de terceiros este ano, porém adiou para 2023 e posteriormente para 2024, o que deu a chance para marcas encontrem novas maneiras de obter os dados de seus clientes.

Enquanto isso, o mesmo lançou o projeto Privacy Sandbox, um projeto colaborativo que busca criar tecnologias que vai proteger a privacidade das pessoas on-line. Em suma, os principais objetivos são:

  • A criação de novas tecnologias para manter as informações dos usuários privadas
  • Permitir que editores e desenvolvedores mantenham o conteúdo online gratuito
  • Construir uma nova privacidade na Internet Padrão

Então como fazer publicidade?

Existem algumas atitudes que podem ajudar as empresas e marcas a minimizarem as preocupações e gerar lealdade entre os seus clientes:

  • Entenda os detalhes das preferências de seus consumidores
  • A empresa precisa analisar as preferências do consumidor e, a partir daí, desenvolve uma compreensão clara dos benefícios que cada valor demográfico mais valoriza
  • Comunique-se e eduque sobre o vínculo entre coleta e personalização de dados do consumidor

As empresas que se concentram em se comunicar em termos simples, sendo transparentes sobre os tipos de dados coletados e como eles são protegidos, tem resultados melhores

O Marketing de Dados é a forma ideal de marcas e empresas trabalharem. Confira tudo sobre esse planejamento em nossa matéria Marketing de dados: Por que investir?

*Dados retirados de O fim dos cookies de terceiros no Chrome: privacidade para os usuários e resultados para os anunciantes (thinkwithgoogle.com)

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