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AdOps – Recurso para escala de publicidade online

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Quem nunca pesquisou um produto em um site e logo depois encontrou um anúncio do mesmo em outro lugar? Não é uma simples coincidência, mas faz parte de uma estratégia montada com a operação de anúncios, ou AdOps – Recurso para escala de publicidade online.

Não é segredo que para gerar receita, a publicidade é essencial. Campanhas publicitárias exigem muito planejamento e ações bem calculadas, e quem está por dentro, sabe que para crescer é preciso de um time especializado em anúncios. Os consumidores já não são espectadores das marcas, mas buscam interagir com elas no meio digital. Cerca de 31% afirma seguir a marca em suas redes e 19% comenta sobre a mesma em seu perfil.

O objetivo da operação de anúncios é entregar a mensagem certa para o público certo.

AdOps: Operação de anúncios digitais 

A operação de anúncios digitais se refere aos sistemas e processos que suportam o gerenciamento e entrega dos mesmos ao meio digital. Sintetizando, os anunciantes, ou a equipe especializada, que deseja comprar espaço de anúncio estão conectados com aos sites que possuem esses espaços para venda com tecnologia de operações de anúncio personalizada. 

Anteriormente, na mídia impressa, as negociações eram feitas pessoalmente, criando um alcance bem limitado, mas com o AdOps é possível ter acesso a uma variedade de anúncios e direciona-los ao público específico. As equipes de marketing devem conseguir gerenciar várias plataformas, incluindo redes de anúncios, trocas de anúncios, plataformas do lado da oferta (SSPs) e dados de grupos plataformas (DMP).

Para uma campanha bem sucedida, a equipe de operação precisa incorporar os seguintes passos:

  • Planejamento
  • Tráfego 
  • Otimização 
  • Produção de grupos

Avaliando sempre se o objetivo, o meio e a mensagem inserida estão sendo eficazes ou se será preciso reconfigurar as métricas e metas. 

O AdOps é uma oportunidade para aumentar a sua receita 

Conforme a Digital AdSpend 2022, da IAB Brasil, cerca de 50% dos consumidores fazem suas compras online e 48% planejam suas compras pela internet. Ter uma equipe de AdOps não é apenas uma opção, mas parte integrante do setor de anúncios. Sem as operações de anúncios, o inventário de anúncios ficaria estagnado com layouts chatos e sem teste.

O trabalho do time de AdOps é técnico: garantir a funcionalidade da publicidade, verificando que o anúncio corresponda ao formato da mídia, correção de erros, além de elaborar relatórios detalhados. E apesar de ser um sistema automatizado, os especialistas são fundamentais na configuração e monitoração dos processos, se antes os problemas eram causados por erros humanos, hoje estão relacionados com os problemas da automação.

Para mais informações, chame a nossa equipe de especialistas clicando aqui.

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