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Aumenta competição do TikTok e Youtube por verba nas CTV’s

O TikTok aplicativo de propriedade da ByteDance está procurando um product manager of user growth  (gerente de produto e crescimento) para desenvolver e aplicar uma estratégia que coloque o aplicativo como um dos maiores anunciantes na TV conectada (CTV), competindo assim com o líder do setor, Youtube, que já tem uma poderosa presença na CTV e está procurando ir mais longe, abordando os shorts.

Para demonstrar as novidades da nova interface da plataforma, o Google, proprietário do Youtube, fez demonstrações de uma nova interface integrada ao CTV, uma suíte inteira que inclui recursos multistream, expandidos para a TV do YouTube e maior integração com o serviço de streaming de música do YouTube. Outra novidade prometida pela empresa são as novas maneiras de comprar anúncios de CTV, incluindo garantias de audiência usando o Nielsen Digital Ad Ratings (DAR), além do comprador poder fazer seu inventário no YouTube.

Já o TikTok, possui aplicativos para SamsungFire TVVizio e Google TV, mostrando que está progredindo no mercado e indo de encontro ao seu principal concorrente em CTV.

Agora você se pergunta: Por que trazer o formato shorts (curto) para as TVs? As CTV tem sido um foco para gastos com anúncios, e a forte audiência do YouTube em dispositivos conectados sugere potencial para formatos de vídeo não tradicionais nas telas de TV.

  • Até o fim do ano, as agências de publicidade terão gastado 53% a mais em CTVs do que em 2021, totalizando US$ 18,89 bilhões este ano US$ 38,83 bilhões até 2026.
  • Apesar das pessoas iniciarem sua navegação em um site e irem para o aplicativo móvel, o Relatório de Tendências de Vídeo Digital mostra que mais americanos estão optando por assistir ao YouTube nas telas de TV, tendência que se espalha para outros países, incluíndo America Latina. As CTVs representaram 30,5% do tempo gasto por dia no YouTube em 2020 e cresceram para 36,4% esse ano. Pela primeira vez este ano, o celular compensará menos da metade de toda a audiência do YouTube.

O desafio será fazer esse formato curto dar certo na TV, ainda que a tendência mostre que as pessoas certamente querem mais vídeos curtos.

  • TikTok e YouTube produzindo conteúdo para as CTVs nos ajudarão a esclarecer o quão bem o formato funciona. O ideal para que haja uma experiência multi canal, é que as ferramentas unifiquem suas experiências em todas as plataformas.
  • O YouTube está fazendo exatamente isso, mesmo quando se trata de atribuição. Trazer Shorts para CTVs é uma extensão natural desse esforço, especialmente à medida que eles se tornam uma parte maior do YouTube.
  • Sobre como a rolagem dos vídeos curtos será feito nas TV’s, os feeds de vídeo podem ser reproduzidos automaticamente para o próximo vídeo e ter um botão de polegar para cima ou para baixo para ajustar as recomendações.
  • Para os consumidores, o vídeo curto não vive apenas em seus telefones, mas poderá se tornar um formato poderoso em telas de todos os tipos.

A nós, mero expectadores, só resta assistir e desfrutar dessa batalha entre TikTok e YouTube, onde as TVs são o mais recente campo de batalha.

Fonte: Insider Intelligence | eMarketer
Imagem de capa: Think with Google

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