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As vantagens do Cashback para o seu negócio

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O cashback tem se tornado uma estrela quando falamos de fidelização e conhecimento mais profundo dos clientes. Alguns KPIs essenciais como recência de compra, frequência e valor podem se tornar poderosas ferramenta de estratégia e ativação comercial em seu negócio, seja em qual seguimento for, visto que hoje vemos esse recurso sendo usado desde restaurantes, vestuários, até bancos – As vantagens do Cashback para o seu negócio.

O que é Cashback

Em tradução literal, cashback pode ser entendido como “dinheiro de volta”, ou seja, o cliente tem parte do investimento feito de volta na forma de crédito, desconto para futuras novas aquisições e até mesmo indicações, podendo variar de acordo com a política de cada estabelecimento. Esse modelo tem se tornado uma das mais eficientes estratégias de fidelização e aumento de recompra, beneficiando todo ecossistema, indo desde o vendedor, ao cliente e a todos canais de venda envolvidos.

Segundo o relatório feito pela Markets and Markets, o mercado de fidelização e programas similares, movimenta por volta de US$ 10,2 bilhões, podendo mais do que dobrar, chegando alcançar US$ 22,8 bilhões até 2028, segundo previsões. Agora quando olhamos para o mercado interno, temos informações relevantes da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que mostra que somente no primeiro semestre de 2023, foram feitos cerca de 306,3 milhões de cadastros em programas de fidelidade e similares, um aumento de 9,5% em relação ao mesmo período de 2022.

Destacando outro benefício dessa ferramenta para as empresas, é que ao contrário dos programas de fidelidade mais convencionais, o cashback possui um prazo definido para ser utilizado, criando uma sensação de perda e urgência por parte do cliente quando não resgatado o benefício a tempo, tornando a taxa de recompra no estabelecimento mais alta do que sem o cashback. Além disso, também pode ser analisada a previsibilidade da recorrência dos clientes que fazem parte do plano, assim como o ticket médio por período e perfil. Uma análise do Panorama da Fidelização no Brasil, aponta o cashback como a segunda alavanca comercial mais bem avaliada pelos consumidores na hora de efetuar as suas compras.

Conclusão sobre o Cashback

O aumento exponencial do uso dessa ferramenta pelos mais diversos segmentos do mercado, só endossa o quanto é eficiente essa ferramenta no incremento da recorrência de compra, no conhecimento do comportamento de seus clientes, na previsibilidade de receita e também, no ganho de lembrança de marca e lealdade na mente dos clientes, afinal, um dos benefícios do cachback, além da transparência, é que você transfere a decisão de uma compra vantajosa futura para o consumidor.

Os benefícios do cashback são claros quando falamos de ferramentas para aumentar as vendas e gerar maior interação entre as marcas e os seus consumidores. Dentro de um mercado cada vez mais concorrido, conhecer bem seus clientes tem se tornado uma grande vantagem competitiva. E você, usa quais ferramentas para escalar suas vendas, aumentar sua base e conhecer melhor seu público?

Ah, para implementar em sua estratégias essas ferramentas de forma estruturada, você vai precisar de alguns conhecimentos, por isso, recomendo contar com empresas que possam lhe auxiliar no desenho desse plano ou até mesmo em sua implementação. Se for o caso, clique aqui e fale com nossa equipe.

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