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Amazon Ads revela as próximas tendências para anunciantes

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Em recente anúncio, a Amazon Ads revelou suas previsões e tendências para anunciantes nos próximos 12 meses e que prometem revolucionar a publicidade, dando um novo formato para esse mercado. Segundo a empresa, estão no centro dessa revolução, tecnologias que visam fornecer experiências aprimoradas e resultados otimizados para as campanhas. Confira algumas das tecnologias envolvidas nessas previsões (Amazon Ads anuncia as próximas tendências para anunciantes).

Inteligencia Artificial Generativa

A IA generativa será a “menina dos olhos” dos líderes de marketing e anunciantes em 2024, ajudando a aprimorar a eficiência das campanhas e a análise dos resultados. Segundo pesquisa da Gartner, 63% dos líderes de marketing planejam investir em soluções de IA generativa nos próximos dois anos. Pensando nisso, a Amazon Ads lançou uma ferramenta que utiliza IA, para geração de imagens para anúncios (por enquanto nos EUA), melhorando significativamente seu desempenho.

Anúncios Interativos

A publicidade interativa vem com a promessa de aumentar o engajamento dos consumidores com as campanhas, em especial no streaming e plataformas de áudio. Um exemplo, é que os anúncios permitirão os consumidores adicionem itens a um carrinho de compras ou acessarem mais informações sobre um produto que estava na programação, usando o controle remoto, escaneando um QR Code na tela, ou então falando através de um assistente de voz, com o dispositivo conectado que exibiu o anúncio.

TV por Streaming

Pequenas e médias empresas também poderão se beneficiar e ganhar escala na TV por streaming. Nos EUA, a Amazon Ads já lançou a Sponsored TV, dando mais flexibilidade e facilidade na compra de espaços de anúncios, que podem ser até incorporados a shows e filmes do Prime Video.

Clean Rooms

Clean rooms, esses espaços de colaboração segura e troca de dados para geração de insights, de forma transparente, também será uma grande tendência entre os anunciantes. Uma solução da Amazon é o AMC (Amazon Marketing Cloud), que permite essa troca baseada em nuvem.

Segundo estudo State of Data 2023, do IAB, 64% das empresas que utilizam tecnologias de preservação de privacidade já estão usando clean rooms em suas estratégias e, em 2024, esse número deve aumentar para 85%.

Aprendizado de Máquina

Aprendizado de máquina é uma bela alternativa para os anunciantes frente ao fim do uso de cookies, para continuar a conversar a atingir seu público de forma relevante e personalizada. Essa tecnologia, além de ajudar a conhecer mais a fundo o consumidor, também pode dar previsões sobre os hábitos de compra, taxa de retenção, rotatividade, além de ajudar no timing da entrega do anúncio certo para a pessoa certa.

Conclusão

Segundo a Amazon Ads, 2024 será um ano revolucionário para os anunciantes que buscam novas tecnologias e recursos para aprimorar seus resultados.

Conte com a nossa equipe para ter as últimas tecnologias e os melhores resultados em suas estratégias. Se for o caso, clique aqui e fale conosco – Amazon Ads anuncia as próximas tendências para anunciantes.

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