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A importância do SEO para o Marketing de Conteúdo

Segundo pesquisa realizada pelo SEMRush, 75% dos profissionais de marketing elegeram táticas de SEO como as mais importantes para o marketing de conteúdo. Continue sua leitura e saiba mais sobre a importância do SEO para o marketing de conteúdo.

O SEO, das siglas Search Engine Optimization, diz respeito a otimização, tráfego orgânico, rankeamento nos mecanismos de busca, relevância, constância entre outros, práticas essas que ajudam a obter melhores resultados nas buscas do Google e de outros buscadores.

A importância do SEO

Levando em conta as fases do funil de vendas e o aumento das compras pela internet após a pandemia, o SEO pode ser essencial para a parte mais alta do funil, ou seja, reconhecimento e consideração. Outro fato importante, foi a última novidade divulgada pelo Google, onde é permitido listagens de produtos orgânicos no Google Shopping.

Esses dois fatos já indicam que empresas que tiverem uma estratégia de conteúdo bem desenvolvida e centrada no consumidor e suas necessidades, tendem a ter mais sucesso, tanto em vendas, como para sua marca.

4 táticas de SEO para rankear melhor nos mecanismos de busca:

1. Mantenha a constância e o volume

Seus resultados começam a aparecer após certo tempo produzindo conteúdo, por isso, nunca desanime. Se quiser ter resultados e acessos, produza conteúdo relevante e com informações direcionadas ao seu público. Uma dica, é criar um calendário de publicações com temas e datas para se organizar. Ah, nunca se esqueça se criar os backlinks internos para aumentar seus resultados.

2. Foque no reconhecimento e consideração

Criar um planejamento de conteúdo voltado para o awareness, te ajudará a alcançar o público mais qualificado, por isso, produza conteúdo apresentando suas soluções e quais problemas ela pode ajudar a resolver. Outro tipo de conteúdo que deve ser considerado, são os que levam à tomada de decisão. Unir tudo isso a um call to action pode ser uma excelente tática para captação de leads qualificados.

3. Foco no cliente

O conteúdo produzido deve atender ou preencher alguma demanda que seus clientes possam ter. Agregar valor ao seus usuários é o primeiro passo para o sucesso. Para isso, você precisa saber quais são as dores do usuário e como ajudar a resolve-las. Pesquise tendências, converse com possíveis clientes e lance mão de ferramentas como o Google Trends, SEO e Social Listening.

4. Meça e ajuste sempre

Todos nós já estamos acostumados com tantas atualizações das ferramentas digitais. Além disso, a forma como os usuários fazem suas pesquisas, também evoluem. Sendo assim, fique atento as novidades das empresas de busca, aos números e ao comportamento das pessoas. Elas darão importantes indícios de como o mercado está se transformando e qual caminho a seguir.

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