Quem somos
O Xintoísmo
A palavra xintoísmo (japonês: 神道), significa literalmente kami-no-michi ou “o caminho dos kamis” (geralmente poder sagrado ou divino, ou vários deuses ou divindades), entrou em uso para distinguir as crenças indígenas japonesas do budismo, que havia sido introduzido no Japão no século VI dC. O xintoísmo não tem fundador, nem textos ou escrituras sagradas oficiais, nem dogmas fixos, mas preservou suas crenças orientadoras ao longo dos tempos.
Dê o play no vídeo abaixo enquanto navega.
Blog Kami No Michi
insights para sua vidaFestival da Colheita do Capim Dourado 2022
Como de costume todos os anos em setembro a famosa Festa da Colheita da Comunidade Mumbuca, no Jalapão, Brasil, abre o trabalho de colheita do capim dourado – que acontece apenas uma vez por ano. No ato da colheita, as flores do capim são cortadas e jogadas no solo, garantindo assim que, no ano seguinte,…
Tour no Japão
Já pensou em visitar o Japão e descobrir o berço do xintoísmo? Kabuki, Ikebana, Sumo, cerimônia do chá – todos tem raízes no xintoismo. O universo xintoísta é imenso e costuma trazer surpresas até para os japoneses. Na segunda semana de dezembro, faremos nossa primeira visita guiada para que as pessoas saibam mais sobre o…
Velas – por que a Coreia do Sul?
Kimchi é um pickes apimentado que acompanha as refeições coreanas. Onggi (Korean: 옹기, 甕器) é um pote de barro coreano muito usado para estocar e conservar fermentados na Coréia do Sul. Ele é feito com argila , vai para o forno em altas temperaturas – entre 600 a 700°C, e o resultado é um pote com a cor marrom escura parecendo pintado que ainda vai uma segunda vez…
Kami no Michi em exibição
A edição de Novembro da revista ExpatLiving publicou um artigo sobre nossos omamoris.E estivemos na tradicional feira de Natal de Cluny Court, em frente ao Jardim Botânico, em Singapura. A feira foi uma oportunidade única de ver os nossos produtos sagrados fora de um santuário xintoísta e, também, de os levar para si ou como um presente para uma…
Loja Kami No Michi
Conta a lenda que a humanidade foi obrigada a repensar seus rumos e objetivos depois de milhões de pessoas terem perecido em virtude de um vírus. Nos quase três anos em que o mundo parou, sentimentos de comunidade e amor ficaram frágeis em algumas regiões, mas fortes e vivos em pequenos grupos, a palavra saúde tornou-se muito presente e ansiada, desejada, cultuada; e a economia mundial sofreu mudanças profundas.
Bracelete Dinheiro
Bracelete Dinheiro
Não há preconceito ou limite para o que você quer da vida. Mas fique atento: você obterá verdadeira riqueza quando reconhecer o momento de parar.
Carros, uma casa de campo, viajar pelo mundo – tudo o que você deseja do mundo material será concedido se você seguir o caminho dos kami, agindo com verdade e sabedoria. Você deve saber perguntar: use a objetividade e deixe claro que isso significa um anseio e um limite. Aquele tocado pela riqueza é um grande multiplicador de riqueza para os que o cercam.
A maior riqueza está em dar e compartilhar abundância.
Concentre sua conversa com o divino (o mantra escrito à mão pelos monges é seu guia), acenda a vela no pote kimchi/onggi e use a pulseira.
As 3 gemas ativam energias e apontam o caminho.
Se você prestar atenção aos sinais, será abençoado com abundância eterna.
MANTRA
Bénçãos de prosperidade agora chegam a você
Nada te faltará
Onde você coloca sua força
O Sagrado vai prosperar em abundância.
Bracelete Amor
Bracelete Amor
O amor é leve, musical, exuberante. Ao mesmo tempo, discreto, humilde, profundo.
Amor tem a ver com o sentimento de pertencer à uma comunidade, de ser querido e bem recebido por todos.
Amor é química do corpo, é conexão de neurônios, ultrapassa o físico, penetra os pensamentos e se expande no toque.
A pulseira do Amor é adornada com folhas de sakaki, a árvore sagrada sempre verde do Shinto. Ela contém um torii, o portal que abre o sagrado para quem passa por ele, e a camélia vermelha, flor dos samurais – que denota honra, coragem e propósito. No miolo da camélia, uma safira dourada para canalizar as boas energias do exterior. E, ao lado dela, tocando sua pele com carinho, uma turmalina rosa para fazer com que essas energias entrem em suas veias. Aperte bem o fecho depois de colocar no pulso.
Para quem busca o amor maior, o amor que não é apenas carnal, para quem quer se ver livre da solidão.
MANTRA
Todos os dias na eternidade,
Que o amor emane em você para você.
Que a energia vital que move mundos
repouse sobre sua cabeça.
Todo dia o amor chega a você.
Bracelete Saúde
Bracelete Saúde
DESCRIÇÃO
Uma única pedra – a malaquita verde. E uma shimenawa (標縄/注連縄/七五三縄). Amaterasu, o grande Kami que brilha no céu, ou o Sol na Terra, escondeu-se em uma caverna após uma discussão com seu irmão Susanoo. E o mundo ficou sob as trevas.
Quando finalmente Amaterasu deixou a caverna, o kami Futo-tama usou uma corda mágica que traçou uma linha de demarcação entre ela e a caverna. Por causa da shimenawa, o universo voltou ao seu estado anterior.
Se você busca saúde e longevidade, este omamori te escolheu. Após coloca-lo, ele não deve mais ser retirado do pulso esquerdo.
Tenha perto de si o mantra manuscrito pelos monges Takeda, acenda a vela no pote de kimchi, e projeto todos os seus desejos de saúde. A pulseira não é um remédio e muito menos tem propriedades curativas. Ela é um token de que sua reabilitação começa a acontecer quando você se liberta de pensamentos negativos e deixa as trevas. Seu corpo é um ser de luz e a luz que emana dele é energia divina e eterna.
MANTRA
Milhares de milhares de deuses curam você.
Milhares de milhares de deuses restauram seu sopro de vida.
Milhares de milhares de deuses protegem você para sempre.