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Método AIDA: o que é e como alavancar suas vendas?

Não são poucas as formas de empreender na era digital, afinal, a internet e as redes sociais possibilitaram um crescimento exponencial para muitas empresas alcançarem seus objetivos. Mas para que isso aconteça efetivamente, são inúmeras as teorias que prometem analisar o comportamento do consumidor, como o Método AIDA. Continue a leitura e aprenda o que é e como alavancar suas vendas. Descubra tudo sobre esse roteiro que dá aquele empurrãozinho nos clientes indecisos.

O que é o método AIDA?

Desenvolvido a mais de 120 anos, o método AIDA é mais atual que nunca. Claro, o seu desenvolvedor, Elmo Lewis, não pensava em internet ou Marketing Digital em 1899, ainda assim, já tinha uma compreensão ampla dos princípios básicos do comportamento do consumidor.

A ideia central desta teoria é a otimização do processo de vendas, dividindo o mesmo em quatro etapas:

  • Atenção: é o primeiro contato do possível cliente com o seu produto ou marca. Agora, é muito importante se destacar entre a concorrência.
  • Interesse: é o momento de despertar o interesse do visitante. Apresentar os benefícios que você traz.
  • Desejo: etapa em que o produto é descrito como diferente e único. Mostre as vantagens que ele tem ao comprar com você.
  • Ação: última etapa, é a hora de converter o lead em cliente. Utilize dos gatilhos mentais e chamadas para ação para induzir e incentivar o cliente a finalizar a compra com você.

Desta forma, seguindo as etapas acima, você descreve toda a jornada de compra, desde o momento de descoberta do produto, até o momento efetivo da compra.

E como o AIDA pode alavancar suas vendas?

Como o método AIDA pode alavancar as vendas da sua empresa?

O AIDA está diretamente ligado ao funil de vendas, e contar com uma metodologia efetiva faz toda a diferença no momento de gerar conversão.   

Segundo uma pesquisa da HubSpot, a principal prioridade de 69% das empresas é convergir leads em clientes.

Sob este contexto, utilizar o método, é a maneira mais assertiva de garantir que suas ações tenha os resultados que procura. Assim, você conhece o comportamento do seu público e determina as melhores estratégias.

Além disso, a maior vantagem do AIDA é a flexibilidade do uso. Como por exemplo, no Marketing Digital, a fórmula pode ser usada em campanhas de remarketing, anúncios em vídeo, Ads, campanhas de e-mail marketing, blogs corporativos e muito mais. Caso necessário, chame a nossa equipe e saiba como fazer tudo isso funcionar e claro, vender mais.

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