Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

  • criatividade
  • tecnologia
  • escala
  • dados
  • marketing
  • conteudo
business

Cresce cerca de 20% o investimento em Redes Sociais no segundo Trimestre

Segundo levantamento realizado pela Emplifi, os anunciantes postam com mais frequência no Instagram (68%) do que no TikTok (32%)

O crescimento do investimento em redes sociais aumentou 18% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, onde o gasto médio mensal com anúncios subiu 19%. Segundo Alexandra Avelar, country manager da Emplifi no Brasil, após as festas, as marcas costumam organizar os seus budgets e estratégias para o restante do ano. Aumento de 20% no investimento em Redes Sociais.

“Logo, os primeiros meses tendem a ser mais calmos em termos de investimentos em anúncios. No segundo trimestre esses valores tendem a aumentar”, explica a executiva. 

Já sobre as plataformas, o Instagram segue como líder de engajamento, com 32 interações por mil impressões. Já o Facebook, após uma considerável queda, a média de interações em postagens de marcas globais, teve um leve aumento em relação ao trimestre anterior, no entanto, quando analisamos os níveis comparativos do semestre de 21/22, o Facebook teve uma queda de 15% ano a ano.

TikTok X Instagram

A Emplifi também realizou um levantamento comparativo com 330 marcas globais presentes no Instagram e no TikTok, o que constatou que de janeiro a junho de 2022, as marcas postaram com mais frequência no Instagram (68%) do que no TikTok (32%). Em contrapartida e mesmo ambas tendo tido crescimento no período, os engajamentos e interações foram maiores no TikTok quando falamos de conteúdo em vídeo.

Alexandra Avelar, da Emplifi Brasil (Divulgação)

Mesmo com esse cenário, Alexandra alerta sobre uma possível inversão desses números com o passar do tempo, visto que o TikTok vem ganhando o espaço que era majoritariamente do Instagram. 

A rede que já foi exclusividade da nova geração vem se tornando mais democrática, trazendo diferentes públicos. Seu formato e algoritmo vem atraindo cada vez mais os investimentos das marcas que estão aprendendo a melhor forma de se comunicar por este canal“, completa Alexandra.

Por segmento

Como complemento, é interessante observar o levantamento realizado pela Nielsen, por meio do Digital Ad Intel, que mapeou os segmentos que mais trabalharam sua comunicação com o mercado no primeiro semestre de 2022. Os dados são:

  • Varejo (17% e 272 bilhões de impressões);
  • Telecomunicações (16% e 249 bilhões de impressões);
  • Assuntos de utilidade pública, educação e governo (10% e 156 bilhões de impressões);
  • Entretenimento (8% e 135 bilhões impressões);
  • Finanças (7% e 114 bilhões de impressões) são os segmentos com mais impacto. 

A transformação do mercado continua e cada vez de forma mais acelerada. Vamos continuar de olho e trazendo todos os insights necessários para os nossos clientes. Em caso de dúvidas, fale com a nossa equipe aqui.

Anterior
TikTok anuncia formatos de Shoppable Ads
Próximo
Por que investir em SEO para seu e-commerce?