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Tendências de marketing de conteúdo para 2022

O ano de 2021 foi um dos mais acirrados na busca pela atenção do cliente, e o marketing de conteúdo passou a fazer parte das estratégias da maioria das empresas, de todos os tamanhos. Isso se deve em grande parte ao imenso aumento do consumo por conteúdo em diversas plataformas, além do crescimento exponencial das vendas online decorrente em grande parte, por conta da pandemia. Mas e as Tendências de marketing de conteúdo para 2022?

Agora, o grande desafio é chamar a atenção dos clientes com conteúdos que façam sentido, agreguem valor e leve o cliente ao consumo. Para isso, listamos abaixo algumas ferramentas para ajudar em insights criativos e criar suas campanhas e conteúdo de forma eficiente e com alto resultado para o seu negócio. Vamos lá!

1. Transmissão ao vivo ainda em alta

Essa ferramenta, que nunca foi tão usada como nos últimos 24 meses, se mostrou uma grande aliada para as empresas e criadores de conteúdo, poderem mostrar sua personalidade e autenticidade. Aquele conteúdo real, sem edição ou nenhuma pós-produção, mostra à sua audiência como as coisas são de fato: ao vivo. Outro benefício é que a transmissão ao vivo oferece interação imediata e dá ao seu público-alvo a chance de fazer perguntas, obter respostas e aprender mais antes de consumir seu produto / serviço.

Ai vai uma dica: Escolha alguém que possa se tornar o rosto da sua empresa nessas transmissões. Opte por pessoas que transmitam confiança e segurança ao falar sobre o tema abordado. Isso aumenta a confiança de seu público, tornando mais fácil aumentar o número geral de usuários, com o tempo e consequentemente as vendas.

2. O conteúdo autêntico é tudo

Sem dúvidas o conteúdo autêntico e focado no que seu público deseja, é uma das melhores estratégias do momento. Em meio ao caos de informações, anúncios, propagandas, o cliente quer ouvir o que de fato interessa. Autenticidade e realidade cria muito mais vínculo que aquelas fotos de banco de imagens impecáveis, ou mega produções com pessoas que parecem ter saído de um comercial de tv.

Por isso, mostrar a realidade como ela é, faz muito mais sentido ganhando a confiança de sua audiência. Não tenha medo de mostrar seu cotidiano ou conteúdo de forma espontânea. Isso dá mais motivo para o seu público compartilhar a imagem ou gráfico, oferecendo a sua empresa mais exposição.

3. Integração de realidade híbrida

O Pokémon Go é um bom exemplo de realidade híbrida, onde podemos, através de devices, integrar o mundo real ao mundo virtual. Agora pense no imenso mercado que o segmento de ítens de decoração, tem lançando mão dessa tecnologia. Um exemplo de aplicação, seria simular como um sofá ou estante, por exemplo, podem ficar em seu ambiente antes de comprar. Isso possivelmente seria feito através de um app desenvolvido com os produtos da loja para testar no ambiente híbrido.

Por conta da pandemia, essas tecnologias interativas mostraram o tanto de oportunidades que o mercado pode explorar para oferecer experiências imersas aos seus clientes, aumentando e muito a probabilidade de conversão de venda. Agora é a hora para embarcar nessa tecnologia.

4. Infográficos

Sim, ele já é conhecido de muitos de nós, mas atualmente vem ganhando força. Os infográficos são uma ótima forma de segmentar informações, mas sem perder a atratividade. Isso torna o conteúdo mais fácil para o seu público, além de aumentar o compartilhamento nas redes sociais. Após seu nascimento, ele veio para ficar, isso porque a mente humana é uma ferramenta altamente visual, assimilando gráficos e imagens milhares de vezes mais rápido do que um bloco de texto.

Resultado: quando você precisa que seu conteúdo seja consumido de forma completa e eficiente, nada melhor do que lançar mão desse recurso visual e versátil para que mais pessoas se engajem com ele.

Ah, esse recurso é ótimo para quebrar grandes blocos de textos em partes menores, ficando mais fáceis de compreender e visualmente mais atrativo.

5. Meio ambiente e estilo de vida saudável

Assuntos como Meio ambiente e estilo de vida saudável vem crescendo exponencialmente, principalmente nos últimos 2 anos, tornando esse um conteúdo que oferece diversas oportunidades.

As pessoas desejam saber o que é melhor para o meio ambiente, famílias, bem-estar e tema relacionados, afinal, dentro e fora da empresa, esses temas fazem parte da vida de todo ser humano. Por exemplo, você pode falar sobre reflorestamento, sobre como você ou sua empresa fazem para economizar energia, evitar desperdício, aumentar o volume de reciclagem de lixo etc, ou também como a redução do consumo de açucares pode diminuir o risco de diabetes Esse tipo de conteúdo, além de positivo para sua marca, pode ser um incentivo para seus clientes e funcionários adotarem ações positivas.

Ainda dá tempo de colocar essas ideias no planejamento de 2022. Se precisar, conte com a nossa equipe para implementar todas essas estratégias e muitas outras e tornar seu 2022 um sucesso.

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