Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

  • criatividade
  • tecnologia
  • escala
  • dados
  • marketing
  • conteudo
business

O que é Remarketing e como usar

A explicação para essa estratégia esta no próprio nome: fazer o marketing outra vez. Isso porque, você através do Remarketing você usa mecanismos para apresentar o produto ou sua empresa para pessoas que de alguma forma já visitaram seu site, suas redes sociais ou já se interessaram pelo seus produtos ou serviços. Mas você sabe O que é Remarketing e como usar?

Com certeza a maioria das pessoas associa o remarketing com o “estar sendo perseguido” nas redes sociais. Alguns até arriscam a dizer que estão sendo espionados, pois como uma marca pode saber que estou querendo o seu produto?!

Deixando de lado as teorias, vamos explicar abaixo, como o remarketing pode te ajudar a aumentar os resultados de qualquer negócio.

Segundo o Google Ads, cerca de 97% dos visitantes de lojas online não convertem em uma primeira visita. Por números como esses, o remarketing se faz tão importante.

Como funciona?

Ao acessar um site, diretamente ou pelo o Google, você recebe uma especie de “selo” (cookie) que mostra o nível de interesse que você demonstrou por aquele assunto que você acessou. Esse “selo”, fará a função de rastreador, mostrando para você tudo o que ele encontrar daquela empresa, relacionado com o que você procurou, mostrando todas as opções para você em formatos de post, anúncios etc. Geralmente esse rastreamento pode ficar ativo por até 30 dias ou até que você realize a conversão, ou seja, consuma o produto/serviço.

A ideia é sempre manter a marca fresca na mente do seu consumidor, fazendo com que a possibilidade de compra aumente consideravelmente. Dentre os canais que você pode usar estão as redes sociais, e-mail marketing, sms marketing, Google Adsense e Ads entre outras ferramentas que farão com que seu cliente entre em um funil de vendas. Vamos abordar esse assunto em breve aqui. Fique de olho!

Como criar uma campanha de remarketing

O importante antes de colocar a mão na massa, é desenhar os caminhos que seu consumidor irá trilhar para ter contato com sua marca até a hora da conversão (compra). Existem várias formas de se fazer uma campanha de remarketing, como por exemplo, através do Google Ads e Facebook e Instagram Ads. Por exemplo: O cliente entrou em seu site, colocou um produto no carrinho, mas não comprou. Em seguida ele foi navegar no Facebook. Qual a oportunidade nesse caso? Você pode mostrar uma publicação para ele, com o produto que ficou no carrinho e ainda dar 10% de desconto para finalizar a compra, por exemplo. Esse é só um exemplo das infinitas rotas que você pode traçar em seu plano.

Você também pode criar uma campanha de pesquisa, uma campanha de display, uma campanha de vídeo, de produtos, entre outros no Google é um jeito de continuar aparecendo para o usuário que pesquisa um determinado assunto, independente do estágio da jornada de compra que ele se encontra.

Conclusão

Demos aqui só um vislumbre de como uma campanha de remarketing pode ter ajudar e muito a aumentar suas vendas e alcançar mais clientes. Obviamente que antes de começar, o ideal é traçar a estratégia, definir quais canais você vai usar e qual o público que você quer impactar.

Se precisar de uma equipe de especialistas em resultados, clique aqui e conte conosco!

Anterior
Marketing 5.0 e os novos hábitos de consumo
Próximo
4 dicas de SMS Marketing para aumentar as vendas