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5 dicas para chamar a atenção nas redes sociais

Quer conhecer 5 dicas para chamar a atenção nas redes sociais? Vamos lá! Saber como as redes sociais se transformam a cada dia e como os consumidores interagem com elas, tornou-se quase que um desafio para as empresas que desejam marcar território no digital. Após a pandemia, podemos notar que as coisas passaram a ficar mais rápidas do que já eram, tornando o desafio de criar conteúdos e destacar seus produtos ainda maior.

“Para quem deseja comunicar, vender e se relacionar (esse movimento nas redes sociais) é ótimo porque nunca se teve tantas possibilidades”, pontua o Head de Content e Creative João Bruno Werzbitzki da GhFly, durante sua palestra no “The Future of E-commerce 2021 | Social“.

Outro ponto a se destacar, é que a jornada do consumidor hoje se tornou não linear, ou seja, ele pode deixar um processo no meio e migrar para outra plataforma, e talvez, continuar o processo de lá, como a compra em um e-commerce, por exemplo. Para isso, redes sociais como o Instagram, por exemplo, ganharam ainda mais força para quem busca referências. Outro canal que durante a pandemia viu seus números crescerem rapidamente, foi o YouTube, que trás em detalhes vídeos comparativos de produtos e de testes. Já o inseparável WhatsApp é usado para trocas de experiências e impressões com as pessoas.

“Contar com a estratégia adequada nos permite impactar nossos públicos em diferentes etapas e ainda temos a possibilidade de personalizar o conteúdo de todas essas redes para ter um melhor resultado”, explica Werzbitzki, no entanto, segundo ele e também a nossa equipe ALVK, a criatividade continua sendo a chave. “Tudo é importante, mas ter um time criativo forte é fundamental para quem quer ganhar relevância, caso contrário, você vai ser obrigado a investir muito mais em mídia para atingir o resultado que deseja”.

Abaixo, confira algumas dicas para você levar para a sua rotina e chamar mais atenção, de quem interessa, nas redes sociais.

1 – Planejamento é essencial

É o começo de tudo e por incrível que pareça, poucos fazem. Sabe aquela frase do gato no filme Alice no país das maravilhas: Se você não sabe para onde irqualquer caminho serve. É isso! No planejamento, além do conteúdo, é necessário definir seus objetivos, as métricas e indicadores, verba para as redes sociais, testar os conteúdos etc.

2 – Seja Data Drive

Seja guiado pelos dados que sua empresa gera com o máximo de eficiência possível. Além delas, busque também no mercado dados que gerem insights em seu segmento para definir as estratégias. A notícia boa é que existem ferramentas gratuitas para essas consultas, como o Google Trends e a Biblioteca de Anúncios do Facebook. O ideal é mesclar seu dados, com os fornecidos pelas ferramentas e pelos concorrentes.

3 – Valorize o seu SAC

O SAC é uma das ferramentas mais negligenciadas pelas empresas, mas pode se tornar uma arma especial na luta pelo destaque. Criar uma equipe preparada para atender e responder com qualidade seus clientes, pode ser uma fonte riquíssima de insights sobre os gostos do seu público, dores, além de tirar lições e oportunidades e monitorar se há algum cliente insatisfeito, são pontos fundamentais.

4 – Seja Client First

A forma como as pessoas transitam entre as plataformas de contato com as marcas, entre as redes sociais e interagem com elas, muda cada dia com mais frequência, por isso, seja Cliente First. O que isso quer dizer? Que você deve constantemente mapear o comportamento dos seus cliente e preparar o caminho para se destacar onde quer que ele esteja. Acompanhar seus hábitos, gostos e ter dados atualizados, fará com que você tenha uma grande vantagem competitiva no seu mercado de atuação. 

5 – Mobile First

A realidade, é que temos um grande volume de pessoas conectadas diariamente, mas a maioria faz isso de seus dispositivos mobile (smartphones, tablets etc). Sendo assim, pense em formatos verticais, conteúdo rápido e objetivo, layouts interativos e que deem espaço para conversa. Esse último, cada vez mais essencial para ouvir a opinião das pessoas à respeito de temas que são importantes para você.

Essas dicas são valiosas, mas caso necessite de ajuda na implementação desses e de outros processos na digitalização com resultados para sua empresa, CLIQUE AQUI e conte com a nossa equipe!

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