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4 dicas de SMS Marketing para aumentar as vendas

Hoje o SMS Marketing é uma das ferramentas com melhor custo benefício para quem possui e-commerce e deseja aumentar suas vendas e criar um relacionamento mais próximo com seu público. Abaixo, você vai conferir 4 dicas de SMS Marketing para aumentar as vendas.

SMS MarketingO que é?

Resumidamente, o SMS pode ser usado em estratégias de marketing para criar um relacionamento mais próximo com seu cliente. Os disparos são feitos em formato de textos curtos enviadas para o seu cliente. Vale lembrar que a mensagem deve ser além de curta, fácil e prática de ler.

Como essa ferramenta utiliza um meio de contato muito pessoal do seu cliente, seu telefone, nunca abuse desse recurso nem encha o telefone dele com mensagens que não sejam realmente de interesse dele. Se não usado com cautela e muita estratégia, o resultado pode não ser o esperado.

Podem ser enviadas mensagens de promoções daquele produto que seu cliente gosta, novas formas de pagamento e parcelamento ou ainda, notificá-lo sobre o carrinho que ele deixou em aberto, mas que está com condições especiais caso ele queira finalizar a compra.

Agora, vamos aos passos básicos para você começar uma estratégia de sucesso.

Mensagens personalizadas

A mensagem personalizada, além de ser direta, curta e assertiva, deve contar ao menos um elemento que caracterize a sua individualidade. Por exemplo: o nome do cliente, produto que ele estava procurando, encomenda que ficou pronta etc.

Outra dica para criar relacionamento e conhecer mais sobre seu cliente, é usar as mensagens para fazer perguntas simples que o cliente tenha interesse em responder. Essas informações são muito valiosas para a criação das próximas estratégias da empresa.

Lembre o cliente de concluir a compra

Os abandonos de carrinhos nos e-commerce são muito comuns e aí que o SMS Marketing entra como estratégia essencial para não perder a venda. Lembrar o cliente, que seu carrinho de compras ficou para trás e incentivá-lo e retornar à loja com algum benefício, como desconto ou frete grátis, são algumas das alternativas para finalizar a venda.

Pesquisas mostram que esse recurso tem alta taxa de conversão e mostra ao cliente diversas vantagens de comprar em sua loja, além é claro, de indicar aos amigos e familiares.

Alertas de promoções e descontos

Descontos e promoções, principalmente em no fim do ano que contamos com Black Friday e datas festivas como natal, são excelentes oportunidades de se aproximar de seu cliente. Usando o SMS marketing, com apenas um clique, ele já pode ter acesso à sua promoção e produtos de seu interesse.

Enviando uma mensagens de SMS com o link do produto que está em promoção, estimula a curiosidade do cliente, principalmente quando estamos falando de uma mensagem que não possui fotos do produto.

Esse impulso por acessar no link, visitar a loja, pode aumentar as chances de venda, principalmente se for algo que o cliente já havia buscado no seu e-commerce. Por isso a importância da personalização, conforme citado acima.

Automatize as mensagens

Automatizar o disparo de suas mensagens de SMS pode te dar mais alcance e escala. Esse recurso pode ser usado em diversas situações, como eventos, promoções ou até mesmo algo mais personalizado, como uma mensagem de feliz aniversário com um cupom de desconto.

Outro exemplo, é preparar o disparo para quando o produto que seu cliente procurava, mas estava em falta, tiver chegado. Esse tipo de recurso pode fazer com que o relacionamento entre sua marca e seus cliente fique cada vez mais estreito e forte.

Conclusão

Com todas essas dicas em mãos, hora de pensar na estratégia para o seu negócio e aumentar as vendas. Lembre-se, o SMS estimula a curiosidade do cliente, pois não possui fotos dos produtos com desconto ou promoção. Uma bela forma de estimular o cliente a tomar a decisão.

Dica extra: o SMS marketing funciona bem se todos os seus canais e pontos de contato com o seu cliente estiverem alinhados na mesma estratégia. A comunicação interna com as equipes e todos os canais de divulgação precisam estar conversando para que você possa ter seus resultados com o máximo de conversão e vendas. Em caso de dúvidas, conte com a nossa equipe clicando aqui.

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